Buscar

Um supermercado atende diariamente, em média, 750 clientes. Nessas condições, seu estoque de produtos dura 25 dias. Se esse supermercado passar a

Um supermercado atende diariamente, em média, 750 clientes. Nessas condições, seu estoque de produtos dura 25 dias. Se esse supermercado passar a atender 500 clientes a mais por dia, esse mesmo estoque será suficiente para: Escolha uma: a. 20 dias. b. 18 dias. c. 12 dias. d. 10 dias. e. 15 dias.

💡 8 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para resolver essa questão, vamos usar o conhecimento de grandezas inversamente proporcionais e da regra de três inversa. Grandezas inversamente proporcionais são grandezas que se caracterizam pelo fato de que quando uma delas aumenta de duas vezes, por exemplo, a outra diminui pela metade. Para relacionar essas grandezas, utilizamos um método chamado de regra de três inversa que é semelhante à utilizada para grandezas inversamente proporcionais, com a diferença de que uma das razões deve ser invertida.

---

Do enunciado, com um fluxo de 750 clientes por dia o estoque dura 25 dias. Assim, para 500 clientes a mais, ou seja, 1250 clientes por dia, o estoque durará:


\[\eqalign{ \dfrac{{750}}{{1250}} &= \dfrac{T}{{25}}\crT &= \dfrac{{750 \cdot 25}}{{1250}}\cr&= 15{\text{ dias}} }\]

---

Portanto, a alternativa e. é a correta.

1
Dislike0
User badge image

Alves Alves

15 dias
0
Dislike0
User badge image

LAVINIA HIVANA

15 dias
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais