Buscar

Quais são as principais características do conhecimento intuitivo?

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Carina

Conhecimento intuitivo é inato ao ser humano e diz respeito à subjetividade. Às nossas percepções do mundo exterior e à racionalidade humana . Manifesta-se de maneira concreta quando, por exemplo, tem-se uma epifania.
O conhecimento intuitivo tem como principais caracteristicas em ser um conhecimento Imediato; individual; o fator predominante é o "instinto"; percepções de acordo com a sabedoria individual.

 

4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para respondermos essa questão serão necessários conhecimentos em filosofia.

Dentre os maiores embates na historia do pensamento ocidental, encontra-se a questão sobre a intuição ou pensamento inato do ser humano. Isso ocorre pois não se tem a certeza se o homem nasce com algum conhecimento ou se adquire tudo o que aprende ao longo de sua vida. Independente de toda discurssão podemos dizer que este tipo de conhecimento tem como caracteristica a subjetividade do individuo que pode a partir de si mesmo, seja pelo pensamento ou pelo instinto natural, extrair ideias e compor raciocinios logicos em auxilio a sua vida pratica.

Portanto, as principais caracteristicas do conhecimento intuitivo e a sua condição de ser imediato e sua fundação no subjetivo do individuo que pensa.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais