Buscar

o que é concentração fundiária?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Concentração fundiária refere-se ao controle de áreas importantes da terra por alguns atores dominantes em áreas específicas. De uma perspectiva romena, o próprio governo está empenhado em reduzir o número de pequenas propriedades.
A retórica argumenta que os camponeses seriam supostamente menos produtivos do que as grandes empresas e seus números deveriam ser consideravelmente reduzidos. No entanto, nenhum estudo independente jamais provou a maior eficiência das empresas corporativas no fornecimento de segurança alimentar, se não o contrário.
Por exemplo, a concentração de terras ocorre quando um agricultor se aposenta e vende sua terra para outra entidade. O último, se comprar (ou alugar) terras suficientes de vários habitantes locais, pode ter o controle sobre um número considerável de hectares, concentrando assim sua propriedade de terra.
1
Dislike0
User badge image

MARIA DA CONCEICAO COSTA ARAUJO

Consternação fundiária é a política agrícola que baneficia latifundiários aumentando ainda a concentração das terras .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais