Buscar

Qual a diferença de instável e estável?

💡 6 Respostas

User badge image

Bibi Bia

INSTÁVEL : que não é constante, que muda, que varia; variável, mutável.

ESTÁVEL : resolvido, situado, durável, assegurado, constante, estático, que não muda constantemente...

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Língua Portuguesa, mais precisamente sobre Ortografia, Gramática e Vocabulário.A Ortografia consiste em um ramo da Língua Portuguesa focado no estudo da forma correta da escrita das palavras. Adjunto da Fonologia, com a Morfologia e a Sintaxe, tais áreas compõem a Gramática. Convém ressaltar que a Ortografia sofre influencia da etimologia e da fonologia das palavras, além das convenções formadas pelos falantes da língua.

A palavra “Ortografia” tem seu nome derivado dos termos gregos “ortho” e de “grafo”, que significam, respectivamente, “correto” e “escrita”. Logo, ela pode ser traduzida literalmente como “escrita correta”. O substantivo é classe gramatical das palavras ditas variáveis, que denominam os seres, isto é, objetos, pessoas, fenômenos, lugares, sentimentos, estados, qualidades, ações, etc. Daí, os substantivos derivados tratam-se de substantivos originados em outras palavras da língua portuguesa, isto é, são substantivos primitivos. Nesse contexto, “instável” refere-se a algo sem estabilidade, que pode cair ou tombar. Por sua vez, “estável” refere-se a algo sem variações ou alterações, algo que está em equilíbrio.

0
Dislike0
User badge image

Leonardo Silva

O ponto onde se é aplicado tal coisa,objeto estrutura etc..

(Instável)= variando

(Estável) = estabilizado

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais