Buscar

um dos objetivos da sociologia é: a) compreender as diferentes sociedades e Culturas. b)negar as diferentes sociedades e culturas. c)usar as

um dos objetivos da sociologia é: a) compreender as diferentes sociedades e Culturas. b)negar as diferentes sociedades e culturas. c)usar as diferentes sociedades e Cultura. d)analisar as diferentes sociedades e Cultura.

💡 7 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Sociologia.O ser humano é um ser social naturalmente, sendo capaz de desenvolver relações sociais com seus semelhantes. Isso ocorre pela sua necessidade de se comunicar, expressar e receber afeto, aprender e ensinar conhecimentos, etc.

Dessa forma, os seres humanos se organizam em diferentes grupos sociais onde podem manter essas relações uns com os outros. Além de desenvolver diferentes aspectos culturais, que se definem como todos os costumes, hábitos, valores morais, regras sociais, etc. criados por um determinado grupo.

O processo de socialização é definido como a assimilação de hábitos e costumes de um determinado grupo social através da admissão de um indivíduo em sua comunidade, assimilando a sua cultura.Nesse contexto, a Sociologia é o estudo científico da sociedade, padrões de relações sociais, interação social e cultura da vida cotidiana. É uma ciência social que usa vários métodos de investigação empírica e análise crítica para desenvolver um corpo de conhecimento sobre ordem social, aceitação e mudança ou evolução social.

1
Dislike0
User badge image

Dulce Maria Da Silva Nascimento

compreender as diferentes sociedades e culturas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais