Buscar

umas das extremidades de um segmentos é o ponto de A (-2,-2) . sabendo que M(3-2) é o ponto médio desse segmento , calcule as coordenadas do ponto B(x

umas das extremidades de um segmentos é o ponto de A (-2,-2) . sabendo que M(3-2) é o ponto médio desse segmento , calcule as coordenadas do ponto B(x,y) que é a outra extremidades do segmento .

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Matemática.Primeiramente, devemos entender que a coordenada horizontal de um ponto, que chamaremos de x, representa o eixo das abscissas. Da mesma forma, a coordenada vertical, que chamaremos de y, representa o eixo das ordenadas. Qualquer ponto é referenciado com um valor de x e um de y (x,y), sempre nessa ordem. Os pontos A (-2,-2) e M (3,-2) podem ser representados graficamente da seguinte forma:


Gráfico 1

É possível notar que a próxima coordenada em y do segmento continuará sendo -2. Resta calcular a coordenada x, garantindo que a distância entre M e B seja igual a distância entre M e A. Chegamos a conclusão de que essa distância equivale a 5, valor que deve ser somado, portanto, a coordenada x do ponto M. Assim, temos que as coordenadas do ponto B serão (8,-2).


Gráfico 2

Portanto, as coordenadas do ponto B são (8,-2).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais