Buscar

Quantos minutos tem meia hora?

💡 5 Respostas

User badge image

charles rocha

30 minutos

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Matemática, mais especificamente sobre a relação entre horas, minutos e segundos.

------

Sabemos que o sistema de numeração que usamos contar o tempo é na base \(60\), que chamamos de numeração sexagesimal. Usamos esse sistema para tempo e ângulos.

------

Isso significa que \(1\) hora corresponde a \(60\) minutos, e que \(1\) minuto corresponde a \(60\) segundos. E como consequência, \(1\) hora possui \(60 \cdot 60 = 3600\) segundos.

------

Meia hora é a mesma coisa que metade de \(1\) hora, ou seja, meia hora possui então metade de \(60\) minutos, e assim podemos escrever: \({{60} \over 2} = 30\) minutos.

------

Portanto, podemos concluir que meia hora possui a quantidade de minutos de metade de \(1\) hora, ou seja, meia possui \({60 \over 2} = \boxed{30 \text{ minutos}}\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais