Buscar

resumo da historia do basquete.

💡 4 Respostas

User badge image

Adeilson Krettli

esumo da História do Basquete. ... Inventado em 1891, pelo professor de Educação Física canadense James Naismith, o nome vem do inglês basketball e quer dizer bola no cesto. O primeiro jogo oficial debasquete foi disputado em 1892, com regras bem diferentes das praticadas atualmente.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Educação Física, mais especificamente sobre Basquetebol.O basquetebol foi criado no ano de 1891 por James Naismith nos Estados Unidos. Ele lecionava Educação Física na na Associação Cristã de Moços de Springfield.

O basquetebol foi introduzido ao Brasil no ano de 1896 quando o professor do Mackenzie College, Augusto Shaw, trouxe uma bola de basquetebol ao voltar dos Estados Unidos e incitou seus alunos a praticarem tal modalidade esportiva.

A primeira partida oficial foi disputada no dia 20/01/1892, porém a formalização das regras ocorreu apenas em 1894, através do trabalho da União Atlética Amadora.

Nesse contexto, convém ressaltar que o primeiro feminino de basquete ocorreu apenas no ano de 1896.O basquetebol é disputado por duas equipes com cinco jogadores titulares cada e cinco suplentes (reserva). O objetivo deles é disputar a bola e passar a mesma dentro da cesta adversária e impedir que a bola seja passada em seu próprio cesto.Portanto, resume-se que o basquetebol foi criado em 1891 por James Naismith e que ele começou sua história no Brasil em 1896 quando o professor Augusto Shaw trouxe uma bola ao retornar dos EUA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais