Buscar

Vida, principais idéias e principais escritos de Platão?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para respondermos essa questão serão necessários conhecimentos em filosofia.
Platão foi um dos três pilares da filosofia na Grécia antiga e, portanto, de toda a filosofia ocidental sendo o mais famoso discípulo de Sócrates, foi também o responsável por catalogar e escrever os diálogos socráticos. Viveu a maior parte de sua vida em Atenas onde foi responsável pela escola de filosofia chamada Liceu. A ele são atribuídas as teorias da reminiscência, o pensamento dialético, a tese do conhecimento desenvolvida na alegoria da caverna além das bases para o pensamento de seu principal discípulo e outro grande filosofo, Aristóteles. Dentre suas obras podemos destacar “A República”, “Sofistas” e “Teeteto”
Portanto, foi um dos pilares do pensamento filosófico ocidental, apresentou as bases do raciocínio logico pela sua dialética e deixou grandes obras como “A Republica” e “As Leis” como parte do seu legado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais