Buscar

qual os nomes dos sólidos Geométricos?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Em conceitos de geometria, é de suma importância compreender espacialmente a figura e o nome dos componentes os quais estarão presentes em possíveis enunciados de questões. Assim, neste campo de atuação, surge-se a noção dos sólidos geométricos os quais podem ser definidos como figuras geométricas com três dimensões, as quais só são estudada nos campos tridimensionais.
Quanto a nomeação, pode-se dividir os tais sólidos em dois grandes grupos principais: Os poliedros e os corpos redondos. O primeiro, possui como característica principal, a existência de figuras planas poligonais em sua face a qual pode ser tanto uma face lateral quanto a base. Já o segundo, é caracterizado pela ausência de faces poligonais laterais, as quais são substituídas por superfícies curvas.
Assim, o nome dos sólidos geométricos são bem variados, e só seguem a nomeação conforme alguma característica nele presente; ou seja, dos poliedros, destaca-se: as pirâmides (possuem apenas uma base); e os primas (possuem mais de uma base). Variações nominais dos poliedros são decorrentes do formato desta base.

De modo análogo, para os corpos redondos, cita-se: o cone (possui uma base circular); o cilindro (possui duas bases circulares) e as esferas (sólido perfeitamente redondo).

Assim, conforme acima, estes são os nomes dos principais sólidos geométricos, muitos outros, são compostos de associações destes.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais