Buscar

Carta para a prefeita pedindo melhoria para o bairro do matao

💡 3 Respostas

User badge image

Dryca Byte

Leve junto a rede de comunicação local para que o pedido seja aceito mais rápido.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Língua Portuguesa, mais especificamente sobre o gênero textual carta.
Sabemos que a carta é um dos meios de comunicação mais utilizados. Hoje, na era tecnológica, a carta em papel nem tanto. O meio mais utilizado é o eletrônico, um e-mail por exemplo, não deixa de ser uma carta.
A principal característica de uma carta é a presença de um remente (quem escreve a carta), e um destinatário, ou seja, a quem a carta se destina.

Em uma carta formal, além da presença de um remente e destinatário, é necessário ter o local e data, a saudação, introdução, o corpo da carta (desenvolvimento), despedida e assinatura.


Abaixo, segue uma carta ao prefeito para a melhoria do bairro:

Matão, 4 de maio de 2019

Prezada prefeita,

Por meio dessa carta, nós do bairro Matão, viemos pedir encarecidamente a melhoria do bairro Matão, para assim, podermos ter melhores condições de vida.

O seguinte bairro, apresenta muita quantidade de lixo jogados em terrenos, buracos nas vias o que acaba prejudicando o andamento dos veículos, principalmente de ônibus. Nunca passam os agentes de saúde no presente bairro.

Quando chove, ficamos sem poder sair de casa devido a inundação, fora o cheiro de esgoto. Convivemos também, muitas vezes, com a falta de iluminação e limpeza. Os terrenos baldios apresentam mato sempre alto, o que vem gerando diversos bichos, de todos os tipos.

O bairro apresenta muitas dificuldades e algumas delas precisam de muita atenção. Espero que vocês possam intervir de maneira positiva para a melhoria de todos.

Agradeço se puder nos ajudar.

Assinatura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais