Buscar

você sabe que os dentes são importantes para a digestão. Agora, explique o signigicado da frase: Açúcar a toda hora, ácido a toda hora .

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão, precisamos entender o que ocorre com o açúcar ao iniciar sua digestão na boca.Sabe-se que a digestão dos seres humanos se inicia na boca. Esta possui inúmeras enzimas que já quebram uma parte das moléculas.

Além dessas enzimas, a boca dos seres humanos possui diversas bactérias que degradam os alimentos que ingerimos. Algumas dessas bactérias, as Streptococcus mutans são as principais responsáveis pela degradação do açúcar.

Quando esse alimento chega à boca do ser humano, as Streptococcus mutans começam o processo de fermentação do mesmo. Essa fermentação leva à produção de ácido que, por sua vez, irá destruir o esmalte dentário, resultando em um ambiente propicio ao aparecimento de cáries.Assim, a frase "Açúcar a toda hora, ácido a toda hora" significa que ao ingerirmos açúcar, este se transforma em ácido na mesma hora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais