Buscar

onde as hemácias são produzidas ? onde são destruídas ?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão, vamos conhecer as hemácias e sua produção.As hemácias são uma das células que compõem o tecido sanguíneo. Elas não possuem núcleo como a maioria das células do corpo humano e justamente por isso não sobrevivem por muito tempo. Entretanto, ela é de vital importância para os seres humanos. Sua falta pode levar à anemia e, como consequência, a várias outras doenças graves.

Sua principal função é levar oxigênio para todas as células do corpo bem como gás carbônico para fora das células. Ela também é a responsável pela cor avermelhada do sangue.

Essas células são produzidas na medula óssea e destruídas no fígado e baço após três meses. O corpo desintegrado da hemácia é reutilizado para a produção de outras hemácias.Assim, as hemácias são produzidas na medula óssea e destruídas no fígado e baço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais