Buscar

Houve conflitos militares no processo de emancipação política?? Argentina ( ) Sim Ou ( ) Não Chile ( ) Sim Ou ( ) Não Peru ( ) Sim Ou ( ) Não

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Enquanto o Brasil mantinha sua integridade territorial após a independência, a antiga América Espanhola se dividiu em mais de uma dúzia de países separados, seguindo as divisões administrativas do sistema colonial.
A dificuldade para os habitantes dessas unidades não era, no entanto, tão simples quanto a demarcação das fronteiras geográficas. Em vez disso, os países recentemente emancipados da América Latina enfrentaram o desafio muito mais assustador de definir e consolidar novas nações. Com as estruturas do antigo sistema removidas, os habitantes de cada país iniciaram programas para criar uma ordem política, econômica e social pós-colonial.
Os obstáculos que os confrontavam eram inumeráveis. Como o próprio Bolívar exclamou em um grito final de desespero: “A América é ingovernável para nós, aquele que serve uma revolução para o mar. ”De fato, foi apenas por volta de 1850, no final de um período de 25 anos às vezes conhecido como“ a longa espera ”, que os contornos dessa nova ordem começaram a assumir sua forma definitiva. a região.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais