Buscar

2. O sociólogo alemão Max Weber define ação social como ação: I – Racional, na qual o agente associa um sentido objetivo aos fatos sociais. II –

2. O sociólogo alemão Max Weber define ação social como ação: I – Racional, na qual o agente associa um sentido objetivo aos fatos sociais. II – Desprovida de sentido subjetivo e sem motivação. III – Dotada de sentido e orientada pela ação de outros indivíduos. IV – Não orientada significativamente pela conduta do outro. Escolha a alternativa que contém a resposta correta, respectivamente:

💡 3 Respostas

User badge image

Jessyca silva santos

letra c F.F.V.F

 

5
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O conceito básico foi desenvolvido principalmente na teoria não positivista de Max Weber para observar como os comportamentos humanos se relacionam com causa e efeito no campo social. Para Weber, a sociologia é o estudo da sociedade e do comportamento e, portanto, deve olhar para o coração da interação. A teoria da ação social, mais do que posições funcionalistas estruturais, aceita e assume que os seres humanos variam suas ações de acordo com os contextos sociais e como isso afetará outras pessoas; quando uma reação em potencial não é desejável, a ação é modificada de acordo.
A ação pode significar uma ação básica. O termo é mais prático e abrangente do que os " fenômenos sociais ", uma vez que o indivíduo que executa a ação social não é passivo, mas ativo e reativo. Embora o próprio Weber tenha usado a palavra " agência ", na ciência social moderna esse termo é frequentemente apropriado com uma dada aceitação das concepções weberianas de ação social, a menos que uma obra pretenda fazer a alusão direta.
Da mesma forma, a " reflexividade " é comumente usada como uma abreviação para se referir à relação circular de causa e efeito entre estrutura e agência, que Weber foi parte integrante da hipótese.
Portanto, apenas a afirmativa III é verdadeira.
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais