Buscar

Existem cotas: I. Raciais. II. Para pessoas com deficiência. III. Por faixa etária. IV. Sociais. É correto o que se cita apenas em: Escolha uma: a.

Existem cotas: I. Raciais. II. Para pessoas com deficiência. III. Por faixa etária. IV. Sociais. É correto o que se cita apenas em: Escolha uma: a. III. b. I e II. c. I, II e IV. d. I e IV. e. IV.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre os tipos de cotas que existem no meios de processo seletivo que se distinguem pelo território brasileiro vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Introdução ao Direito I.As cotas são assunto controverso e com diversas versões sobre o que deve ser considerado ou não como regime de cotas. Atualmente o governo e diversas empresas privadas atuam na inserção de deficientes físicos em suas alocações por meio de cotas para deficientes.

As cotas raciais são amplamente utilizadas em faculdades e universidades, de cunho público e privado, especialmente para garantir o acesso ao ensino de pessoas que historicamente foram prejudicadas com o sistema social imposto.

As cotas sociais também existem em universidades e são amplamente utilizadas e, de forma argumentativa, mais utilizada do que as cotas raciais, para a reparação histórica social econômica com pessoas que foram prejudicadas com longos processos de destituição e desigualdade.Como consequência, a alternativa que podemos considerar correta é que fala das afirmativas I, II e IV - alternativa c.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais