Buscar

substantivo primitivo e derivado? ajuda por favor!

💡 4 Respostas

User badge image

Juliana Vieira

substantivo primitivo e a palavra que veio primeiro dando a origem a demais palavras formando os derivados

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Língua Portuguesa.A Ortografia consiste em um ramo da Língua Portuguesa focado no estudo da forma correta da escrita das palavras. Adjunto da Fonologia, com a Morfologia e a Sintaxe, tais áreas compõem a Gramática. Convém ressaltar que a Ortografia sofre influencia da etimologia e da fonologia das palavras, além das convenções formadas pelos falantes da língua.

A palavra “Ortografia” tem seu nome derivado dos termos gregos “ortho” e de “grafo”, que significam, respectivamente, “correto” e “escrita”. Logo, ela pode ser traduzida literalmente como “escrita correta”. O substantivo é classe gramatical das palavras ditas variáveis, que denominam os seres, isto é, objetos, pessoas, fenômenos, lugares, sentimentos, estados, qualidades, ações, etc. Daí, os substantivos derivados tratam-se de substantivos originados em outras palavras da língua portuguesa, isto é, são substantivos primitivos.Para exemplificar, os substantivo derivados do substantivo primitivo “flor” são: flora, floricultura, floreira, florido, florescente, etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais