Buscar

Ser cidadão é? Cidadania é?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Cidadania.
A palavra Cidadania possui origem no latim “civitas”, que significa cidade. A cidadania é a realização dos direitos e deveres de uma pessoa no Estado. Esses direitos e deveres, que andam obrigatoriamente juntos no cotidiano do cidadão, permite ao mesmo, ter uma participação mais ativa no governo e na vida da sua sociedade. Atualmente, a cidadania ultrapassa os limites da cidade, sendo compreendido também da mesma forma no meio rural.
Ser cidadão, no geral, é aquele que está em uma idade considerada madura o suficiente para poder atuar dentro da sua sociedade de forma responsável. No Brasil, o cidadão é o indivíduo nato ou naturalizado que usa plenamente de seus direitos políticos previstos pela Constituição, ou seja, o brasileiro que possua título de eleitor e tenha mais de 18 anos. Nessas condições, a pessoa poderá exercer influência no Estado de seu país, sendo assim, cidadão.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais