Buscar

Quantos fusos horarios existem no brasil ? Justifique sua resposta

💡 3 Respostas

User badge image

lucinéia candido

4 fusos. o 1º está nas ilhas do Oceano Atlântico, 2 º esta no horário de Brasília , pega a maior parte do Brasil, o 3º esta nos estados de  Mato Grosso , Amazônas e Rondônia e o 4º pega apenas a parte Ocidental da Amazônia e o Acre.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O tempo no Brasil é calculado usando o horário padrão, e o país (incluindo suas ilhas no exterior) é dividido em quatro fusos horários padrão: UTC − 02: 00, UTC − 03: 00, UTC − 04: 00 e UTC − 05: 00.
Extraoficialmente, 32 municípios no Mato Grosso e três em Goiás, localizados no vale do Araguaia, observam a UTC-03: 00 o ano todo. Portanto, esses municípios observam o tempo legal no restante de seus estados apenas no horário de verão (no Mato Grosso) ou no período padrão (em Goiás). Essa prática começou em Barra do Garças em 1998. Bancos e serviços do governo ainda observam o tempo legal nesses locais.
A primeira zona (meridiano 30 ° W) é duas horas a menos que o GMT. A segunda zona (45 ° W) é três horas a menos que o GMT, e é a hora oficial de todo o Brasil. E a terceira zona (meridiano 60 ° W) é quatro horas a menos que o GMT.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais