Buscar

O que é o parênquima renal?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Parênquima renal é o tecido que torna o órgão algo funcional; em contraste, o estroma é a parte formada pelos tecidos de suporte (geralmente tecido conjuntivo). Assim, por exemplo, os epitélios glandulares são reconhecidos como parênquima, pois formam a parte de uma glândula.
O tecido parenquimatoso é geralmente distinguido do tecido conjuntivo mesodérmico. Isto é para ser expresso subliminarmente que isto é derivado do mesoderma e está localizado num grau de diferenciação menos elevado. Mas também a partir do mesoderma desenvolver estruturas de órgãos específicos tais os músculos lisos e estriados.
Nas plantas, é usado principalmente para trocas gasosas durante a fotossíntese, que é favorecido pelo sistema intercelular, pois isso resulta na formação de grandes superfícies internas na folha. A árvore da trombeta, por exemplo, mediu 5100 m² de área interna com apenas 390 m² de superfície externa. Em geral, um parênquima esponjoso é designado como tal apenas se um parênquima parisiense estiver presente em paralelo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais