Buscar

Qual a função dos linfócitos T citotóxicos? Escolha uma: a. Produzir anticorpos. Incorreto b. Apresentar o antígeno aos macrófagos. c. Destruir a c

Qual a função dos linfócitos T citotóxicos? Escolha uma: a. Produzir anticorpos. Incorreto b. Apresentar o antígeno aos macrófagos. c. Destruir a célula danificada. d. Reconhecer os antígenos fagocitados e produzir citocinas. e. Secretar proteínas perforina e granzima.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos tratar de alguns conceitos referentes à histologia humana.
Se tratando dos linfócitos, é um tipo de leucócito (glóbulos brancos) encontrado no sangue que executa um papel bastante importante em relação à defesa do organismo.

Os linfócitos ainda podem ser classificados e três grupos: os linfócitos B, os linfócitos T e os linfócitos NK (linfócitos T-citotóxicos ).

Os linfócitos T citotóxicos são, na verdade, derivados de uma diferenciação que os linfócitos T sofrem (linfócitos T diferenciam-se em T-helper, T-supressora e T-citotóxica)

A principal função dos linfócitos T citotóxicos está relacionada com a capacidade de destruir células infectadas ou disfuncionais e, para isso, os linfócitos T citotóxicos liberam citotoxinas (toxinas nocivas às células) como a perforina, a granzima e a granulisina.

Com essas informações, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike1
User badge image

Érica Oliveira

Destruir a célula danificada

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais