Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: Escolha uma: a. As medidas de tendência central não mostram o quanto os dados estão “espalhados” em relação à média. b

Assinale a alternativa CORRETA: Escolha uma: a. As medidas de tendência central não mostram o quanto os dados estão “espalhados” em relação à média. b. As medidas de tendência central promovem comparações de séries de dados entre si pela confrontação desses números. c. As medidas de dispersão têm o objetivo de medir a variação que os dados sofrem, quando organizados em forma de rol. d. As medidas de tendência central têm o objetivo de indicar os dados que mais se repetem num determinado conjunto. e. As medidas de tendência central têm o objetivo de equilibrar os dados: organizá-los, resumi-los e simplificá-los para auxiliar a compreensão do conjunto.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Estatística.

A Estatística trata-se da ciência que lida com dados e teorias probabilísticas para explicar e prever a ocorrência de eventos.

Medidas de tendência central são números que, dentro do universo de informações coletadas, representam o conjunto todo.

Por sua vez, as medidas de dispersão tratam-se de indicadores para a análise da variabilidade de dados de um conjunto de valores, sendo muito importantes ao atuar como dados adicionais para as variáveis de tendência central, como a média, a moda e a mediana.


Portanto, as medidas de tendência central não mostram o quanto os dados estão “espalhados” em relação à média. Logo, está correta a alternativa a).
1
Dislike0
User badge image

Fernanda Hneda

Alternativa A

0
Dislike0
User badge image

Luiz Henrique

"Resposta (B)", Quem mostra o quanto os dados estão espalhados em relação à média são as MEDIDAS DE DISPERSÃO (variância e desvio-padrão).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais