Buscar

Quais paises africanos é banhado pelo oceano indico?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os países banhados por esse oceano são os países que formam o Chifre da África. É a extensão mais oriental das terras africanas e, para os propósitos deste artigo, é definida como a região que abriga os países de Djibuti , Eritréia , Etiópia e Somália, cujas culturas estão ligadas ao longo de sua longa história. Outras definições do Corno de África são mais restritivas e excluem alguns ou todos os países do Djibuti, Eritreia e Etiópia.
Existem também definições mais amplas, das quais as mais comuns incluem todos os países mencionados acima, bem como partes ou todo o Quênia , Sudão e Sudão do Sul.e Uganda . Parte da região do Chifre da África é também conhecida como a península somali; este termo é normalmente usado quando se refere a terras da Somália e do leste da Etiópia. O chifre contém áreas tão diversas como as terras altas do planalto etíope, o deserto de Ogaden, e as costas da Eritreia e da Somália e é o lar dos povos Amhara, Tigray, Oromo e Somali , entre outros. Suas costas são banhadas pelo Mar Vermelho, pelo Golfo de Áden e pelo Oceano Índico , e há muito tempo em contato com a Península Arábica e o sudoeste da Ásia.
O islamismo e o cristianismo são antigos aqui, e as pessoas falam afro-asiáticolínguas relacionadas com as do Norte de África e do Médio Oriente . Para mais informações sobre os países individuais da região, veja Djibouti ; Eritreia ; Etiópia ; Somália .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais