Buscar

Quantas superfícies tem o cilindro? Quantas superfícies planas tem o cilindro? Quantas superfícies não planas tem o cilindro?

Quantas superfícies tem o cilindro? Quantas superfícies planas tem o cilindro? Quantas superfícies não planas tem o cilindro?

💡 3 Respostas

User badge image

Cunha Geotecnologia

O Cilíndro tem três superfícies.

Duas planas e uma NÃO plana.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta questão, é necessário aplicar conhecimentos básicos de Matemática, especialmente os referentes à área da Geometria.
O cilindro é a forma geométrica gerada a partir da rotação de um retângulo em torno de um dos seus lados. Um cilindro sólido é delimitado por uma superfície cilíndrica e dois planos paralelos.

Um cilindro possui 3 superfícies. Duas superfícies, a superior e a inferior, são as bases do cilindro. As bases do cilindro são círculos congruentes. São, portanto, superfícies planas. A outra superfície do cilindro é a sua lateral, que forma o corpo arredondado do cilindro. É, portanto, uma superfície não plana.


Portanto, o cilindro tem três superfícies, das quais 2 são planas e 1 é não plana.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais