Buscar

Ao analisar os modelos explicativos de Saúde-Doença, podemos afirmar: Escolha uma: a. No Modelo dos Determinantes Sociais da Saúde considera-se apenas

Ao analisar os modelos explicativos de Saúde-Doença, podemos afirmar: Escolha uma: a. No Modelo dos Determinantes Sociais da Saúde considera-se apenas os fatores sociais. b. No Modelo Biomédico, a doença é entendida como um processo decorrente da ação de múltiplas causas. c. Na fase pré-patogênese do Modelo História Natural da Doença, os indivíduos estão expostos aos agentes e, portanto, não estão mais em normalidade, nessa fase são adotadas exclusivamente medidas de prevenção e diagnóstico. d. A História Natural da Doença é complexa e adota a saúde como resultante de aspectos sociais, econômicos e físicos que interagem entre si podendo desencadear o adoecimento e este é compreendido em uma sequência linear de eventos. e. A História Natural da Doença é dividida em duas fases, que são: pré-patogênese e patogênese.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre os efeitos dos modelos explicativos sobre saúde-doença vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Clínica Médica I.Existem três grandes modelos teóricos que estão presentes nas definições das relações entre saúde-doença e que existe grande interdisciplinaridade no que tange a concepção desses modelos: o modelo biomédico, modelo da história natural da doença, modelo da determinação social da doença.

Cada um deles explica por um viés de analisar fatores que podem estar relacionados na determinação e ocasionamento de doenças. Existem fatores que se influenciam de forma comutativa, sendo possível identificar inúmeros determinantes na causa de doenças.Dentro os modelos que apresentam mais falhas, por apenas considerar aspectos sociais, temos que o modelo dos determinantes sociais têm muitas lacunas de conhecimento que precisam ser preenchidas por outros modelos, que levam em consideração fatores ambientais e genéticos para constatação de doenças.Apesar do enunciado não questionar de forma direta quais são as consequências de se levar em consideração apenas fatores sociais, a alternativa que trata da resposta correta é a.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais