Buscar

Quais são as competências linguísticas e comunicativas que devem ser levadas em conta ao elaborar um texto digital?

💡 3 Respostas

User badge image

Gladson Alves

Ao escrever um texto digital deve-se levar em conta os leitores, isto é, a linguagem apropriada. Além disso, ser mais objetivo. Não escrever muito e de forma que cansem os leitores.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre as competências que são utilizados no momento em que é feito algum tipo de texto com finalidade de publicação virtual vamos utilizar de forma clara nossos conhecimentos sobre Gramática e Língua Portuguesa.No momento de elaborar um texto devemos levar em consideração o aspecto relacionado ao público alvo ao qual o texto é direcionado.

Além disso, o modelo de publicação feito também deve ser levado em consideração - partindo do tipo de texto utilizado. A partir disso, dependendo do público alvo, o escritor deve alterar o modelo de escrita.

Devem ser levados em consideração aspectos relacionados a transparência do texto e clareza no repasse dos conhecimentos - compreendendo as interações propostas - por meio de figuras de linguagem e entendendo a proposta final de comunicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais