Buscar

Explique rearranjo cromossômico e fale sobre fusão?

Com enfase em cancer.

💡 3 Respostas

User badge image

Taiane Alves

Em genética, um rearranjo cromossômico é uma mutação que é um tipo de anomalia cromossômica envolvendo uma mudança na estrutura do cromossomo nativo. Tais mudanças podem envolver várias classes diferentes de eventos, como deleçõesduplicaçõesinversões e translocações cromossômicas

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Um rearranjo cromossômico significa que pedaços de cromossomos estão faltando, são duplicados (existem cópias extras) ou são movidos. Eles dependem de quais partes do cromossomo estão envolvidas e como elas são rearranjadas. Alguns não têm efeito, alguns são incompatíveis com a vida e outros estão em algum lugar entre eles.

Na maioria das vezes, rearranjos cromossômicos ocorrem durante a formação de óvulos e espermatozóides.


Durante a etapa de recombinação, pares de cromossomos se quebram e trocam peças. Se os cromossomos se alinham desigualmente ou se as quebras não são reparadas adequadamente, pedaços de cromossomos podem ser rearranjados. Os cromossomos são distribuídos em óvulo ou espermatozóide. Se a célula participa da fertilização, o embrião acaba com pedaços de cromossomos extras, ausentes ou rearranjados.
À medida que o embrião cresce e as células se dividem, o arranjo dos cromossomos é copiado para todas as células do corpo do bebê. Às vezes, os rearranjos cromossômicos acontecem logo após a fertilização. O rearranjo é então copiado para todas ou algumas das células do bebê.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais