Buscar

q

Este poder é o responsável  por fiscalizar e aprovar todo trâmite orçamentário para que seja possível executar as ações previstas para o funcionamento e desenvolvimento do país. A função típica deste poder é como o nome mesmo já sugere, legislar nos trâmites de criação, aprovação e até mesmo na rejeição leis que operam a ordem no país. Um exemplo de função atípica deste poder é a gestão de pessoas: ações como contratações, demissões, pagamentos, organização de férias, entre outros,  dos órgão públicos.Estamos definindo o:

  a.

Poder Executivo

  b.

Esta definição não é de um Poder e sim, do Ministério Público Federal.

  c.

Poder Judiciário

  d.

Poder de Governo

  e.

Poder Legislativo

💡 14 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em pratica nosso conhecimento sobre Administração.No Brasil o legislativo e composto pela câmara dos deputados que tem como função representar o povo e pelo senado federal formando o congresso nacional que fica localizado em Brasília . Faz parte das funções do legislativo fiscalizar o poder executivo, sendo um dos únicos poderes que conseguem e tem como objetivo fiscalizar e votar leis orçamentarias, umas das funções primordiais do estado. Esse poder foi previsto na antiguidade pelo Montesqueiu antes formado por duas esferas. Também integra o legislativo o TCU auxiliando no processo de fiscalização financeira, contábil etc.Logo, a resposta correta seria a alternativa E , o poder legislativo.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais