Buscar

qual eixo e movimento envolvido no plano sagital

💡 3 Respostas

User badge image

claudio demoura

Plano Sagital: são todos os planos verticais com orientação paralela à sutura sagital do crânio (ou da orelha). O plano sagital mediano (ou plano mediano) divide o corpo em duas metades iguais, direita e esquerda.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os planos sagitais são em anatomia aqueles planos, perpendiculares ao solo e perpendiculares aos planos frontais , que dividem o corpo em metades esquerda e direita. O plano mediano (também chamado plano sagital e uma metade , sagital médio , mediano ou médio, é um plano sagital especial sendo perpendicular ao solo, que passa exatamente pelo centro do corpo, dividindo -o em duas partes mesmo, direita e esquerda.
A linha sagital ou seção sagital é uma referência vertical que teoricamente atravessa o corpo através das partes central e central, como uma linha de prumo imaginária. A linha sagital ajuda na distinção de membros ou elementos no "lado esquerdo" ou "lado direito", ou "na frente" ou "atrás".
Esta linha de referência ou divisão é mais comum e visível em estudos ou esquemas bidimensionais, mas é uma referência aplicável a três dimensões. Usando uma linha sagital, duas visões (anterior e posterior) de um músculo podem ser ilustradas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais