Buscar

(Interbits 2012) O estudo da religião é uma atividade desafiadora, que impõe demandas muito especiais à imaginação sociológica. Ao analisar práti

💡 1 Resposta

User badge image

Gessica Souza

Olá!

Marx reflete sobre a religião de maneira negativa, a considerando o "ópio do povo", como uma forma de condicionar os indivíduos a um estado de ilusão.

Além disso, o pensador observa a sociedade como um organização onde a minoria, é composta pela burguesia, ou seja, aquela que detém a maior parte do capital, e, a maioria é composta pelo proletariado, parcela da população que busca condições favoráveis de vida através do trabalho assalariado.


Por isso, a definição de Marx quanto as divisões de classe, colaboram sobre a compreensão do capitalismo, e, principalmente quando levamos em consideração os aspectos da cultura pós moderna que vivemos, já introduzida na globalização.


Até mais!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados