Buscar

...

Em quais os locais do nosso corpo tem início de respostas imunes específicas?

Escolha uma:
a. Linfonodos, timo e sistemas imunes cutâneo e de mucosa.
b. Sistemas imunes cutâneo e de mucosa, medula óssea vermelha.
c. Medula óssea vermelha, linfonodos e baço.
d. Linfonodos, baço e sistemas imunes cutâneo e de mucosa.
e. Medula óssea vermelha e timo.

 


 

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Medula óssea vermelha, linfonodos e baço. A composição da medula é dinâmica, pois a mistura de componentes celulares e não celulares (tecido conjuntivo) muda com a idade e em resposta a fatores sistêmicos. Em humanos, a medula é caracterizada coloquialmente como medula "vermelha" ou "amarela" ( latim : medulla ossium rubra , latina : medulla ossium flava , respectivamente) dependendo da prevalência de células hematopoéticas vs células adiposas .

Embora os mecanismos precisos subjacentes à regulação da medula não sejam compreendidos, ocorrem mudanças de composição de acordo com padrões estereotipados. Por exemplo, os ossos de um bebê recém-nascido contêm exclusivamente medula "vermelha" hematopoieticamente ativa e há uma conversão progressiva para a medula "amarela" com a idade.

Nos adultos, a medula vermelha é encontrada principalmente no esqueleto central , como a pélvis , o esterno , o crânio , as costelas , as vértebras e as escápulas , e variavelmente encontrada nas extremidades epifisárias proximais dos ossos longos , como o fêmur e o úmero . Em circunstâncias de hipóxia crônica, o corpo pode converter a medula amarela de volta à medula vermelha para aumentar a produção de células sanguíneas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais