Buscar

Dentre as teorias do desenvolvimento humano destaca se a do psicólogo e biólogo Jean Piaget pelo rigor científico,sobre isso é incorreto afirmar que?

💡 2 Respostas

User badge image

Grazi Taylor

Dentre essas teorias, a de Jean Piaget (1896-1980), que é a referência deste nosso trabalho, não foge à regra, na medida em que ela busca, como as demais, compreender o desenvolvimento do ser humano. No entanto, ela se destaca de outras pelo seu caráter inovador quando introduz uma 'terceira visão' representada pela linha interacionista que constitui uma tentativa de integrar as posições dicotômicas de duas tendências teóricas que permeiam a Psicologia em geral - o materialismo mecanicista e o idealismo - ambas marcadas pelo antagonismo inconciliável de seus postulados que separam de forma estanque o físico e o psíquico.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A teoria do desenvolvimento humano de Jean Piaget trouxe uma inovação para os estudos da área ao introduzir uma visão interacionista, buscando integrar duas visões antagônicas da Psicologia, o materialismo mecanicista e o idealismo, mais especificamente, o objetivismo e o subjetivismo.

A teoria de Piaget defende que o conhecimento vem de sucessivas construções com constante elaboração de novas estruturas, não sendo produto apenas de nossas experiências ou nato, como defendem as outras teorias. Ele entende que a mente tem formas primitivas que são organizadas pelos objeto, formando uma relação de interdependência.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais