Buscar

O Prazo Médio de Renovação de Estoques é um índice que evidencia:

O Prazo Médio de Renovação de Estoques é um índice que evidencia:

💡 7 Respostas

User badge image

Rei Jones

Bom dia!

 

Quanto menor for esse índice será melhor para a empresa, tendo em vista que será menor a necessidade de capital de giro para manutenção dos estoque da empresa.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma empresa, para realizar sua atividade produtiva ou de prestação de serviços, deve necessariamente ter certos ativos, que são os elementos integrais dos ativos fixos técnicos e dos estoques. Ambas diferem na medida em que as primeiras intervêm no processo de produção durante vários exercícios, enquanto as segundas são continuamente renovadas, uma vez que são vendidas ou consumidas para a produção.

O Prazo Médio de Renovação de Estoques é um índice de eficiência que mostra como o estoque é administrado de forma eficaz comparando o custo de mercadorias vendidas com o estoque médio de um período.

Isso mede quantas vezes o estoque médio é "ativado" ou vendido durante um período. Em outras palavras, mede quantas vezes uma empresa vendeu seu valor médio total de estoque durante o ano.

O primeiro componente é a compra de ações. Se a empresa não puder vender essas quantidades maiores de estoque, incorrerá em custos de armazenamento e outros custos de manutenção.

0
Dislike0
User badge image

Janeide Domingos

É definido a partir de um índice que trata de evidenciar o tempo em que o produto passa no estoque ao longo do período que geralmente é 1 ano contados desde sua aquisição até a sua venda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais