Buscar

cálculos de medicamentos para pediatria?

💡 3 Respostas

User badge image

Laura Schreiner Vieira

peso= (idadex2)+9

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A maioria das drogas em crianças é dosada de acordo com o peso corporal (mg / kg) ou área de superfície corporal. Deve-se ter cuidado para converter corretamente o peso corporal de libras em quilogramas (1 kg = 2,2 lb) antes de calcular as doses com base no peso corporal.
As doses são frequentemente expressas em mg / kg / dia ou mg / kg / dose, portanto, as encomendas escritas "mg / kg / d", que é confuso, requerem maior esclarecimento do prescritor . Os fármacos quimioterapêuticos são geralmente doseados de acordo com a área de superfície corporal, o que requer uma etapa adicional de verificação (cálculo da BSA) antes da dosagem.
Os medicamentos estão disponíveis em múltiplas concentrações, portanto, as encomendas escritas em "mL" em vez de "mg" não são aceitáveis e exigem mais esclarecimentos . A dosagem também varia de acordo com a indicação, portanto, as informações de diagnóstico são úteis no cálculo das doses. Os exemplos seguintes são tipicamente encontrados quando se toma medicação em crianças.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais