Buscar

Como fazer uma matriz SWOT para o negócio?

💡 4 Respostas

User badge image

Priscilla Carvalho Baroni

Uma matriz swot tem como base as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades de um negocio ou empresa, voce precisa averiguar todos esses itens e em cima deles fazer a matriz.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A análise SWOT usando diagramas ou matrizes SWOT é uma parte essencial de qualquer planejamento ou análise de negócios. SWOT significa forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Pontos fortes e fracos são fatores internos e as oportunidades e ameaças são fatores externos. Um diagrama SWOT analisa um projeto ou empreendimento comercial, concentrando-se em cada um desses fatores. Geralmente consiste em quatro caixas, uma para cada área, mas a forma exata pode variar dependendo do desenho. Os diagramas SWOT podem ser especialmente úteis quando se tenta decidir se deve ou não embarcar em um determinado empreendimento ou estratégia, visualizando os prós e contras. Ao delinear claramente todos os aspectos positivos e negativos de um projeto, a análise SWOT torna mais fácil decidir se deve ou não avançar.Os passos para a realização da análise SWOT são:

  • Determinar o objetivo. Decida sobre um projeto ou estratégia chave para analisar e colocá-lo no topo da página.

* Criar uma grade. Desenhe um quadrado grande e depois divida-o em quatro quadrados menores.

* Etiquetar cada caixa. Escreva a palavra "Pontos fortes" dentro da caixa superior esquerda, "Pontos fracos" na caixa superior direita, "Oportunidades" na caixa inferior esquerda e "Ameaças" dentro da caixa inferior direita.

* Adicionar pontos fortes e fracos. A

* Tirar conclusões. Analise o diagrama SWOT finalizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais