Buscar

Em microeconomia, o equilíbrio de mercado ocorre quando, coeteris paribus :

💡 4 Respostas

User badge image

Wesley Diniz

Zhhzjjs
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Economia, também chamada de Ciência Econômica, é uma ciência social que estuda o consumo de bens e serviços e, nesse contexto, para falar sobre escassez é fundamental saber os conceitos de oferta e demanda. O estudo da Ciência Econômica tem como principal objetivo entender a alocação eficiente de recursos escassos. Ele é dividido em Macroeconomia e Microeconomia.

A Microeconomia lida com fatores econômicos em um contexto particular e na maioria das vezes individual. A mesma é responsável pelo estudo das atividades de empresas e consumidores, estudando como a produção de bens está distribuída e o seu rendimento. Em suma, pode-se dizer que ela é uma “teoria dos preços”

Por sua vez, a Macroeconomia analisa e estuda toda a estrutura e funcionamento econômico de um órgão de uma determinada região. Ela lida com o sistema econômico como um todo e, como exemplo, cita-se a administração econômica de uma cidade, de um estado ou até mesmo de um país, o nível geral de preços, o cálculo do Produto Interno Bruto (PIB), etc.

Na Microeconomia, define-se o equilíbrio de mercado como uma situação em que para determinado preço e quantidade, a oferta iguala-se com a demanda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais