Buscar

nao sei a resposta

Para que os gestores possam acompanhar todas as etapas do processo de produção, é importante conhecer todos os itens que as compõem. A Contabilidade tem uma participação importante nesse gerenciamento, por meio do Plano de Contas. Considerando a importância do Plano de Contas, analise as afirmativas a seguir e assinale a correta:

 
   

O Plano de Contas é o principal instrumento de controle econômico-financeiro e patrimonial das empresas. É por esse plano que elas baseiam suas contabilidades. Ele é usado pelos contabilistas, empresários e gestores para facilitar o fornecimento de informações gerenciais e a tomada de decisões. Nele são lançadas todas as receitas e despesas da empresa.

   

Os elementos que formam o patrimônio e suas alterações são controlados por meio de contas. A função delas é registrar e expor os bens, os direitos, as obrigações e a situação líquida patrimonial, além das receitas e despesas, com base nas quais são apurados os lucros ou prejuízos decorrentes das atividades da empresa.

   

É comum encontrarmos entidades, públicas e privadas, gabando-se de possuir um bom serviço de contabilidade, mesmo sem um plano de contas próprio. Isso porque é um plano facultativo dentro da organização contábil.

   

 O produtor rural, além de implementos agrícolas, passa a precisar de ferramentas importantes para o gerenciamento de seus negócios, necessitando de um método contábil específico devido às suas necessidades e particularidades. Ele deve planejar e controlar sua produção agrícola, conhecendo as condições climáticas, sazonalidade, safra, entressafra, fatores biológicos e mercados futuros.

 

   

 O método das partidas dobradas, embora não seja universalmente aceito, prescreve que o registro de qualquer operação implica um débito numa ou mais contas e deve corresponder a um crédito equivalente em uma ou mais contas, de forma que os valores debitados sejam sempre iguais à soma dos valores creditados. Não há débito (s) sem crédito (s) correspondente (s).

💡 3 Respostas

User badge image

Daniel Lopes

tb nao tnho ideia...

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender de forma mais clara como se dá o acompanhamento de gestores pelo itens que compõe a contabilidade financeira das empresas e do plano de Contas vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Contabilidade e matemática Financeira.
Dentro do contexto da contabilidade o Plano de Contas ajuda a formular informações e entender como está a saúde financeira da empresa. O Plano de contas é uma grande junção de códigos e fatores que analisam a empresa.

Nelas estão registradas, as entradas e saídas, assim como a formação de patrimônio, passivos, ativos. Dentro dessas contas podemos analisar o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado de Exercício.


A partir das análises feitas, podemos compreender que a afirmativa correta é alternativa b.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais