Para a teoria dos atos de comércio:

  1. Para a teoria dos atos de comércio:

      a.

    O comerciante deixa de ser identificado somente pela sua participação em alguma corporação (teoria subjetiva), passando a ser identificado de forma objetiva, a partir da atividade que pratica (ato de comércio). 

      b.

    O comerciante deixa de ser identificado somente pela suas  regras para o mercado (teoria objetiva), passando a ser identificado de forma subjetiva, a partir da atividade que pratica (ato de comércio). 

      c.

    O comerciante deixa de ser identificado somente pelo Direito Comercial regras para o mercado (teoria objetiva), passando a ser identificado de forma subjetiva, a partir da atividade que pratica (ato de comércio).  

      d.

    O comerciante deixa de ser identificado somente pela sua participação no Código Comercial (teoria subjetiva), passando a ser identificado nos estatutos corporativos, a partir da atividade que pratica (ato de comércio). 

      e.

    O comerciante deixa de ser identificado somente n a teoria da empresa ou em alguma corporação (teoria objetiva, passando a ser identificado de forma objetiva, a partir da atividade para produção (ato de comércio). 

Disciplina:Contabilidade / Ciências Contábeis1.519 materiais