Buscar

QUAIS SÃO OS ELEMENTOS HISTÓRICOS QUE MARCARAM O SURGIMENTO DO BEHAVIORISMO?

💡 3 Respostas

User badge image

Camila .

.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

##

As quatro principais teorias comportamentais são: Clássica, das relações humanas, da burocracia e a Behavorista. A Behavorista, última a surgir, surgiu com o intuito de modernizar e substituir as outras três teorias.


O conceito de Modelagem do Comportamento é criação dos psicólogos behavioristas; parte da ideia de criar modelos experimentais para entender o funcionamento do comportamento; experiências como a famosa "Caixa de Skinner" foram importantes para a elaboração das ideias sobre reflexos condicionados; num ambiente controlado Skinner foi capaz de ensinar ratos a adotarem comportamentos para receber água e comida, como acionar botões numa ordem determinada.
Portanto, O behaviorismo partia do princípio de que o comportamento era modelado pelo paradigma pavloviano de estímulo e resposta conhecido como condicionamento clássico.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais