Buscar

Qual a função social da escola, diante do processo de escolarização da população analfabeta e com baixa escolarização?

💡 3 Respostas

User badge image

Vivian Mendes

 Nesse ponto a escola deve buscar exercer um papel fundamental para alfabetização dessas pessoas, de modo a criar programas para que os adultos possam conciliar a vida familiar e jornada de trabalho com o tempo necessário para assistir aulas e assim ser alfabetizado.

     De modo que ferramentas como ensino a distancia podem ser utilizadas de maneira eficiente nesse processo, bem como turmas noturnas para assim ocorrer uma maior flexibilização para esse publico.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Visando responder a essa pergunta empregaremos nossos conhecimentos adquiridos acerca da disciplina de Pedagogia.
A educação compreende num processo antigo, sendo que essa forma de transmitir o conhecimento era realizado pelos mais velhos a cada geração e assim sucessivamente. Com o surgimento da Instituição denominada “Escola”, na qual os educandos se dirigem para aprender de forma sistematizada, entretanto, nas eras antigas o educador era o centro da educação, somente ele detinha o conhecimento, o aluno era “uma tábula rasa”. Para tanto, conforme foram surgindo as novas tendências pedagógicas, as antigas vão sendo prescindidas. Atualmente os papeis inverteram, sendo o aluno o agente transformador e receptor do conhecimento, e o professor é apenas o mediador do conhecimento, ele indica caminhos a serem seguidos para obter o saber. Com promulgação da Constituição Federativa de 1998 trouxe inúmeros benefícios para o país, principalmente no que tange a educação, visto que, a partir daquele momento ele passa a ser o maior responsável pela disseminação e manutenção da educação no Estado, e também todos passaram a terem direitos a educação, não importando a idade, sendo a instituição escolar o órgão responsável por promover o ensino-aprendizado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais