Buscar

Em uma operação de compra de mercadorias a prazo, quais as contas serão movimentadas?

💡 3 Respostas

User badge image

Julio Sortica

ESTOQUES E FORNECEDORES

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre como se dá a movimentação das contas dentro do patrimônio da empresa e os relatórios contábeis utilizados vamos colocar em prática nossos conhecimentos sobre contabilidade básica.
Em termos de contas empresariais os relatórios contábeis mais comuns como é o caso do balanço patrimonial e do demonstrativo de resultados do exercício, são instrumentos mínimos que permitem aos acionistas e investidores dar uma avaliação geral sobre a saúde financeira da empresa.

Quando são feitas movimentações financeiras em que mercadorias são compradas no longo prazo a conta deve ser colocada no passivo, já que é uma obrigação da empresa. Como a compra foi realizada no longo prazo é vista como não circulante.


As operações de compras de mercadorias ao longo prazo dão maior folga financeira para a empresa, permitindo que ela opere com um período maior entre a saída e entrada no caixa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais