Buscar

Como se calcula momentos de inercia?

O perfil de uma barra laminada é apresentado na figura a seguir. Determine os momentos de inércia em relação ao eixo x e y que passam pelo centroide e assinale a alternativa que apresenta os valores de Ix e Iy, respectivamente, em mm4. 

💡 5 Respostas

User badge image

Rafael Silva

wqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlkwqdçoijqwçodlkjhqwlk

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Resistência dos Materiais, mais especificamente sobre Momento de Inércia.

---

O momento de inércia de área \(I\) consiste em um propriedade relacionada com a geometria da seção transversal de peças estruturais. Ele é de extrema importância para o cálculo da rigidez de uma estrutura e para determinação de sua capacidade resistente.

Define-se o momento de inércia de área pela integral do produto dos elementos de área de uma figura plana pelo quadrado de suas distâncias a um eixo, ou seja, dividimos a área em questão em partes infinitesimais e fazemos um somatório da multiplicação dessas áreas pelo quadrado de suas distâncias.


\[{I_x} = \int_A {{y^2}dA}\]

e


\[{I_y} = \int_A {{x^2}dA}\]

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais