Buscar

O Diagnóstico Organizacional

“O Diagnóstico Organizacional (D.O.) apresenta-se como uma das atividades mais relevantes de um gestor de pessoas, pois se refere a uma etapa anterior a qualquer intervenção realizada no ambiente corporativo; é a partir dele que se elaboram planos de ações que vão direcionar a melhor forma de intervenção” (GOULART JÚNIOR et al, 2014). Segundo Santos e Canêo (2009), o principal objetivo do D.O. é conhecer e analisar o funcionamento da organização em toda sua complexidade, possibilitando uma avaliação de todos seus aspectos, sejam econômicos, estruturais ou organizacionais. Conforme abordado no e-book (2018), quais são os resultados finais desejáveis no Modelo de diagnóstico de Gestão de Pessoas (GP) de Chiavenato (2010)? 

   

Práticas éticas e socialmente responsáveis, Aumento da margem de lucro e Desenvolvimento de competências gerenciais.

 

   

Retenção e Manutenção de talentos, Treinamento e Desenvolvimento e Motivação e qualidade de vida no trabalho.

 

   

Programas de motivação organizacional, Aumento da margem de lucro e Desenvolvimento e Qualidade de vida no trabalho.

   

Práticas éticas e socialmente responsáveis, Produtos e serviços competitivos e de alta qualidade e Qualidade de vida no trabalho.

 

   

Vantagem competitiva, Aumento de vendas e Produtos e serviços competitivos e de alta qualidade.

 

💡 11 Respostas

User badge image

Jane Gomes Carneiro

nao sei

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Visando responder a esse questionamento empregaremos nossos conhecimentos adquiridos acerca da disciplina de Administração Financeira.Até o período que antecede a primeira Revolução Industrial, ou seja, inovações e surgimentos de tecnologias, o método de produção era manufaturado e caseiro. Entretanto, no fim do século XVII, a Inglaterra urge como uma potência “tecnológica”, tendo em vista que ela promoveu diversos avanços para a época, como a máquina à vapor, entre outras coisas. Como resultante, houve o Êxodo rural, indivíduos mudavam do campo para as cidades em busca de emprego e uma vida melhor. Com o surgimento das grandes fábricas e os sistemas de produção, essas pessoas trabalhadoras não possuíam direitos e apenas os “patrões” faturavam, as custa dos empregados. Para tanto, desde a 1ª Revolução Industrial, houveram altos e baixos na economia mundial. O Brasil passou pela industrialização tardiamente, ocasionando reveses e benefícios para a população. No Governo de Collor a administração passou a ser terceirizada e privada. No que tange aos tipos de contratos e seus prazos, determinado e indeterminado, constitui-se que o contrato com prazo indeterminado não há datas de “vencimento”, segundo a Lei. Para que haja rescisão contratual, é necessário ter em mãos o salário bruto, data da contratação e demissão, relevando o motivo, aviso prévio, números de dependentes, férias vencidas e o saldo do FGTS.De acordo com a análise o resultado correto é "Práticas éticas e socialmente responsáveis, Produtos e serviços competitivos e de alta qualidade e Qualidade de vida no trabalho."
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais