Buscar

Porque ocorrem as constantes flutuações de humor na adolescência?

💡 3 Respostas

User badge image

Abel Freitas Garcia

Pela grande atividade hormonal, princialmente de hormônios que desenvolvem características sexuais secundárias, como ganho de pelo e aumento de massa muscular, ou crescimento dos seios nas mulheres. Além disso a mudança de papel deixando de ser criança, mas ainda não se identificando como adulto perante a sociedade provoca uma crise de identidade devido a necessidade de reafirma ou avaliar traços de sua personalidade até então. Se quiser consultar o livro Desenvolvimento Humano de Papalia e Feldman é muito bom pra todas as questões de desenvolvimeto em todas as fases da vida.

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

As mudanças de humor, a atemporalidade, impulsividade e rebeldia são alguns dos comportamentos que os adolescentes manifestam durante a adolescência. As constantes flutuações de humor (tais como melancolia, euforia, egoísmo, altruísmo, piedade, crueldade, audácia e temor) na adolescência são resultado de alterações hormonais, alterações psicológicas e fisiológicas próprias da puberdade. Vale ressaltar que, no início da adolescência, o córtex pré-frontal ainda não está totalmente formado e precisa concluir seu amadurecimento, o que explica a dificuldade do adolescente de controlar seus impulsos e emoções diante dos lutos elaborados por eles durante essa fase da adolescência.    

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais