Buscar

formas de movimentação corporal com gasto energético acima dos níveis de repouso já é segundo najas uma das formas de ativiabaio físico?

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Andrade

Olá, Fernanda! O gasto energético basal, ou de repouso, ocorre apenas em alguns casos específicos, como quando estamos dormindo ou inconscientes de algumas forma, por exemplo em estado de coma, ou de anestesia, em cirurgias por exemplo.     


Qualquer movimento mínimo já está fora do metabolismo de repouso ou basal, pois está gastando mais do que o necessário para existir, e a população deve ser incentivada a fazer movimentos mínimos, tendo em vista os problemas que o sedentarismo causa.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Todos os tipos de atividades físicas são fundamentais para o desenvolvimento do ser humano, desde que sejam realizados com supervisão de especialistas para evitar lesões. Os esportes, de um modo geral, são de fundamental importância para a interação e desenvolvimento de trabalho em equipe, nos casos de esportes coletivos.

Qualquer tipo de movimento corporal, que necessite que o indivíduo faça qualquer esforço físico, por menor que ele seja ou possa parecer, trata-se de uma atividade física e consequentemente existe um gasto calórico. Dessa forma, a atividade física sempre foi e sempre será de fundamental importância para qualquer tipo de indivíduo, pois é capaz de beneficiar o mesmo consideravelmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais