Buscar

ANATOMIA

É um nervo misto, sendo o componente sensitivo consideravelmente maior. Possui uma raiz sensitiva e uma motora. A raiz sensitiva é formada pelos prolongamentos centrais dos neurônios sensitivos. Os prolongamentos periféricos dos neurônios sensitivos do gânglio desse nervol formam, distalmente ao gânglio, os três ramos: nervo oftálmico, nervo maxilar e nervo mandibular, responsáveis pela sensibilidade somática geral de grande parte da cabeça, através de fibras que se classificam como aferentes somáticas gerais. O texto faz referência a qual dos nervos cranianos?
 
    Nervo Vago
    Nervo Trigêmeo
    Nervo Oculomotor 
    Nervo Facial
    Nervo Glossofaríngeo

💡 3 Respostas

User badge image

Mayara Matsumoto

Nervo facial

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O nervo trigeminal também conhecido como quinto craniana ou par V , é um nervo craniano misturada tem uma porção sensível e uma parte do motor. Os ramos motores originários do núcleo motor do trigêmeo, que está localizado perto do núcleo sensorial trigeminal, mas não de trigeminal, mas são nomeados igualmente.
A porção do motor e eferente inerva os músculos da mastigação, como o temporais, o masséter, pterigoideo interno e externo adição tensor do tímpano, tensor do véu palatino, o milo - hióideo e o ventre anterior do digástrico.
Sua origem aparente é encontrada na superfície anterolateral da protuberância do tronco encefálico (ou ponte), na medida em que sua origem real é meramente a raiz sensitiva porção do motor e eferente inerva os músculos da mastigação, como o temporais, o masséter, pterigoideo interno e externo adição tensor do tímpano, tensor do véu palatino, o milo - hióideo e o ventre anterior do digástrico. Sua origem aparente é encontrada na superfície anterolateral da protuberância do tronco encefálico (ou ponte), na medida em que sua origem real é meramente a raiz sensitiva
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais