Buscar

Essa análise foi complementada por outros autores, quando:

Em relação ao histórico do processo de afirmação da cidadania, em 1949, o sociólogo inglês Thomas Marshall, em sua obra “Cidadania e Classe Social”, ao elaborar a primeira teoria sociológica sobre cidadania e ao propor uma tipologia teórica sobre os direitos da cidadania, explicou que havia os denominados Direitos de primeira geração, surgidos nos séculos XVIII e XIX, como os direitos civis, resultado das revoluções burguesas, e os direitos políticos, que refletiram os movimentos operários do século XIX. Além deles, havia os chamados Direitos de segunda geração, caracterizados pelos direitos sociais e econômicos, surgidos no século XX, refletindo o período pós-guerra.

💡 2 Respostas

User badge image

Brito Brito

Voltaram-se para a análise dos denominados direitos de terceira geração, surgidos após a década de 1970, basicamente voltados para as coletividades, como as minorias étnicas e questões sobre a diversidade cultural, preservação do meio ambiente, direitos do consumidor, das mulheres, das crianças e dos idosos.

1
Dislike0
User badge image

Dioni jose

b

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais