Buscar

direito tributario

A Construtora Predial Ltda. teve contra si lavrada, há poucos dias, uma Notificação Fiscal de Lançamento de Débito (NFLD) em razão da falta de declaração e pagamento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). A sociedade empresária precisa, com urgência, suspender a exigibilidade do crédito tributário, ante seu interesse em participar de licitação que ocorrerá em breve. Sobre as condutas que atendem à necessidade da construtora, assinale a alternativa CORRETA:
 a) Parcelamento.
 b) Realização de depósito judicial do montante parcial.
 c) Declaração tardia da CSLL.
 d) Ajuizamento de ação anulatória sem depósito ou pedido de antecipação

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade
A notificação fiscal de lançamento de débito (NFLD) resulta da existência de débito da atividade específica da empresa. Juridicamente, o lançamento tributário formaliza a obrigação existente entre a empresa e o Fisco, resultando no poder da Fazenda na exigência do crédito tributário. Entre as medidas que a empresa pode tomar com vistas a suspender a exigibilidade do crédito tributário, cabe destaque para a defesa administrativa. Entre as opções citadas acima, apenas o ajuizamento de ação anulatória sem depósito ou pedido de antecipação não apresenta efeito suspensivo, pois, para tanto, há a necessidade do depósito integral do débito.
Portanto, a resposta é a letra “D”
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais