Buscar

cmo fazer uma sequencia didatica?

💡 3 Respostas

User badge image

Larissa Medeiros Floriano

Tema:

Ano

Aulas

Justificativa: (podendo retirar da BNCC)

Objetivo Geral:

Objetivo especifico:

Conteúdo:

Metodologia:

Avaliação:

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Filosofia, mais precisamente sobre Filosofia da Educação.
A Filosofia, traduzida como grego como "amor pela sabedoria", trata-se de uma área de estudo de problemas fundamentais relacionados à existência humana, à formação do conhecimento e a valores morais e éticos. Daí, Filosofia da Educação trata-se do ramo da Filosofia focado na reflexão acerca dos processos e sistemas educativos, além dos métodos didáticos.
Nesse contexto, a Didática consiste em um ramo da Pedagogia que tem por objetivo analisar e desenvolver técnicas e métodos de ensino de um conteúdo para um indivíduo ou grupo. Assim, a sequência didática trata-se da organização de um conteúdo de forma que o que foi aprendido anteriormente auxilie na compreensão do que vem em seguida.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais