Buscar

ETICA

Na atualidade, ninguém mais discute se o estudo sobre a ética é ou não relevante para uma nova geração de indivíduos preocupados com o bem comum. Sua importância é tão óbvia como crucial. Nesse sentido, é correto afirmar que a ética como reflexão sobre o agir humano é uma disciplina:

💡 3 Respostas

User badge image

Beatriz Costa

Moral!

0
Dislike0
User badge image

Priscila Santos

FILOSÓFICA!
0
Dislike0
User badge image

Priscila Santos

a Ética é uma área de concentração de origem filosófica que tem por fim estudar, refletir o sentido do agir humano , ela orienta e avalia os atos morais, mostrando o que é certo ou errado de acordo com os valores contemplados pela sociedade contemporânea , onde o ato se realiza, ela é objetiva, normativa e atemporal, ela está separada da filosofia desde o século IV A.C. por obra de Aristóteles, que a considerou um saber autônomo e prático, pois pensa os elementos do agir humano ,com a intenção de buscar a melhor conduta. No dizer do Estagirita= Ela é a virtuosa forma de conduta, que engrandece a Pólis, esses elementos são a escolha , a motivação, a razão, o sentimento, a moral, a determinação e a indeterminação externa e interna serão refletidos a luz da situação particular ou contexto de vida dos indivíduos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais